O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou nesta sexta-feira (12) as contas de governo do ano de 2013 do prefeito de Reserva do Cabaçal Jairo Manfroi (PMDB).
De acordo com o Conselheiro Antônio Joaquim, o prefeito cumpriu os percentuais constitucionais na área da educação e saúde. Desse modo, salienta-se que na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino foi aplicado o correspondente a 28,75% (vinte e oito vírgula setenta e cinco por cento) das receitas provenientes de impostos municipais e transferências estadual e federal, cumprindo o disposto no artigo 212 da Constituição Federal.
No que tange à saúde, foram aplicados 16,72% (dezesseis vírgula setenta e dois por cento) do produto da arrecadação dos impostos, conforme determinam os artigos 156, 158 e 159, inciso I, alínea “b” e § 3º da Constituição Federal, atendendo, portanto, os artigos 198, § 3º da CF e 7º da Lei Complementar 141/2012.
O conselheiro ressaltou que seu parecer foi favorável à aprovação das contas de governo do ano de 2013 do prefeito Jairo Manfroi, pois o mesmo cumpriu com os requisitos exigidos, ou seja fez aplicação correta do dinheiro público.
Jairo Manfroi disse ter recebido a notícia da aprovação da suas contas com felicidade. “Sempre fizemos a aplicação correta do dinheiro público e nossas contas aprovadas é motivo de alegria, mesmo com toda a dificuldade que enfrentamos desde o início da nossa gestão, estamos administrando Reserva do Cabaçal com muita honestidade e aproveito o momento para agradecer a nossa população, que confia em nosso trabalho e trabalha junto conosco para o bem do nosso município” disse.
Por: Tony Marcos com TCE/MT
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.